Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, julho 29

Vidro curvo

Uma ótima opção para otimizar pequenos espaços do banheiro. Além do box, o item pode ser usado para fechar banheira e até como separador de ambientes

Por Débora Ferreira

Tornar um ambiente maior e com mais utilidade é fundamental para quem tem pouco espaço. Para suprir essa necessidade, uma ótima dica são os vidros curvos, que dão movimento e novas formas a projetos de banheiros pequenos, por exemplo. O consumidor pode solucionar a falta de espaço com boxes de canto ou banheiras feitos com o material.
“O vidro curvo é perfeito para dar um ar requintado, além de arquitetar novos ambientes, que são caracterizados por espaços cada vez menores. Ele é capaz de produzir uma sensação de amplitude ao espaço”, comenta Antonio Carlos Faustino, sócio diretor da Vipel, empresa conhecida há mais de 20 anos no mercado vidraceiro.
É comum hoje em dia percebermos a montagem do box nos cantos da parede, como forma de não perder nenhuma área que possa ficar livre. Segundo Faustino, para peças com uma curvatura de até 100 graus, é necessária apenas uma peça. Porém, caso seja maior ou de diferentes formatos – os vidros curvos podem ser feitos em qualquer medida –, será preciso a junção de peças adicionais.
Essa proposta de box, ou até de separador de ambientes, é elaborada com um vidro de segurança, produzido por meio de um tratamento térmico ou químico que amplia a resistência mecânica, para evitar que se quebre ou cause acidentes produzidos por fragmentos. Caso haja o rompimento, o mesmo fragmenta-se em pequenos pedaços.

0 comentários: