Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, julho 30

Vettel diz que desafios da Red Bull aumentarão no fim de semana


Vettel conduz Red Bull ao melhor tempo no treino livre Foto: AFP
Piloto lidera primeira sessão de treinos; Mark Webber, seu companheiro de equipe, fica em segundo
Foto: AFP

    Mais rápido nos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira, na Hungria, o alemão Sebastian Vettel não acredita que a superioridade e o predomínio demonstrados por sua Red Bull serão mantidos no sábado e no domingo, dia da prova. Para ele, a competição será dura pela pole e pela vitória, especialmente contra a Ferrari e a McLaren.
    Na primeira sessão, Vettel liderou seguido por seu companheiro de equipe, Mark Webber, com mais de um segundo de vantagem para o terceiro colocado, Robert Kubica, da Renault. Na segunda parte, a competição foi mais dura: Alonso foi melhor que Webber e ficou em segundo, com Felipe Massa encostando na quarta colocação.
    "Nesta manhã, a situação não estava muito clara, mas à tarde foi muito mais parecido com o que acontecerá, muito mais apertado. As Ferraris pareciam muito rápidas novamente, não apenas na volta rápida. Portanto, acho que elas continuarão assim para amanhã (sábado)", disse ao site Autosport, comparando os dois treinos e projetando a disputa para a definição do grid.
    "Você também não pode esquecer as McLarens, que foram rápidas muitas vezes este ano quando tiveram bom desempenho no sábado", afirmou Vettel. Lewis Hamilton encerrou o dia na sexta colocação, enquanto Jenson Button acabou com o nono tempo. Em 11 corridas na temporada, as Red Bulls conquistaram a pole position em 10 delas.
    Para manter o bom desempenho, Sebastian Vettel não acredita em uma briga polarizada. "A disputa será entre nós e o resto das equipes, especialmente as McLarens e as Ferraris. Não é apenas contra um ou dois (carros). Para ser pole você precisa bater mais do que um ou dois caras no grid", acrescentou.

    0 comentários: